Subscribe:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CPI do Cachoeira a um passo de ser instalada no Congresso


Pedido de abertura da CPI foi protocolado na noite de ontem por líderes partidários do Senado e da Câmara. Agora só falta a leitura do requerimento em sessão do Congresso.


Pode ser instalada amanhã a comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista — composta por deputados e senadores — para investigar o envolvimento de parlamentares e outros agentes públicos e privados com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal.

Os líderes partidários da Câmara e do Senado protocolaram na noite de ontem, na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, o pedido de abertura da CPI, com a assinatura de 330 deputados e 67 senadores. Era necessária a adesão de pelo menos 171 deputados e 27 senadores (um terço de cada uma das Casas). 

Com a entrega do pedido ontem, a instalação da CPI dependerá apenas da conferência das assinaturas e da leitura do requerimento em Plenário, a ser feita pela 1ª vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), já que o presidente, José Sarney, está internado em São Paulo.

 Lido o requerimento, os partidos indicarão os membros da comissão, que poderá, então, ser instalada.

Nota do blog:  Uma cachoeira tá fazendo esse "rebuliço" todo, imagine se fosse um vulcão.


 

0 comentários:

Postar um comentário