Subscribe:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

RN, excluído das metas populares do Minha Casa, Mnha Vida


Manhã de Seminário da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades com os Movimentos Populares, em Brasília, ontem (10).
Na pauta, balanço a partir de 2009 e pespctivas até 2014 do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo Wellington Bernardo, membro do Conselho Nacional das Cidades e coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que participou do encontro, em 2009, apenas nove mil unidades foram contratadas em todo o País. E nenhuma para o RN.
Até abril de 2012, o Elefante também não foi beneficiado com nenhuma das 4.660 unidades contratadas.
Em analise final, das 13.716 que serão contratadas neste ano, zero para o RN. Mesmo assim, o estado-potiguar aparece no quadro de metas para 2012 com 375 habitações.
O Minha Casa, Minha Vida garante que os movimentos que lutam pela moradia possam construir em ‘autogestão’, para que não fique apenas nas mãos das construturas, que constroem na maioria para quem ganha acima de cinco salários mínimos, “enquanto nós dos movimentos populares temos como principal base os que ganham até três salários, alerta Wellington.
Brada: – “O mais revoltante é que o RN poderia aparecer nessas estatísticas através de Natal, onde se concentram 30 mil Sem-Teto dos 130 mil em todo Estado. Bastava a prefeita Micarla assinar a Carta de Anuência passando um terreno da Prefeitura onde o MLB ocupa com 300 famílias há dois anos, no bairro dos Guarapes, que tem potêncial de construção de 700 unidades”.
Lamenta: – “Mas, infelizmente, até hoje não foi resolvido. Até a audiência que seria marcada depois do ato que foi no dia 26 de abril não houve até agora”.

0 comentários:

Postar um comentário