Subscribe:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Inquérito contra prefeito e vice de São José do Seridó


Estava nas mãos do juiz eleitoral Marcus Vinicius Pereira Júnior, que responde pelas cidades de Cruzeta e São José do Seridó, o inquérito policial, de número 332822009, de responsabilidade da Polícia Federal contra o prefeito de São José, Jackson Dantas e seu respectivo vice, Noel Carcará, ambos eleitos e diplomados em 2008. 
O Ministério Público Eleitoral, à época dos fatos, encaminhou ao Departamento de Polícia Federal a requisição de instauração de inquérito policial em face da suposta prática do delito tipificado no artigo 290 do Código Eleitoral, ou seja, transferência irregular de eleitores.
Após farta produção probatória amparada na oitiva de inúmeras pessoas, o delegado federal produziu seu parecer conclusivo, indicando o resultado da investigação sobre a denúncia de transferências ilegais de domicílio eleitoral. 
No entanto, o juiz reconhecendo que o foro competente para processar e julgar os ocupantes de cargos de prefeito é a Corte Colegiada, resolveu remeter os casos de Jackson Dantas e Noel Carcará para a Corte do Tribunal Regional Eleitoral, para que o mesmo seja processado nos termos da lei.
Por Marcos Dantas
Comentário do blog: O que vai te de gente "fantasiada" andando durante a madrugada querendo praticar a mesma coisa em nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário